🔴 META: ATÉ R$ 2 MIL DE RENDA EXTRA POR DIA – VEJA COMO

Os 10 anos do Nubank, os detalhes do arcabouço fiscal e problemas com a Bet365; confira os destaques do dia

18 de maio de 2023
18:40
B3, bolsa de valores brasileira
Imagem: Shutterstock

O Ibovespa ampliou hoje o seu histórico positivo recente — com uma alta de 0,59%, aos 110.108 pontos. Mas a vitória só veio na reta final do pregão. Antes disso, o dia foi de muita instabilidade por parte da bolsa brasileira. 

É que apesar de a Câmara dos Deputados ter aprovado o pedido de urgência para a tramitação do novo arcabouço fiscal, algumas contas apresentadas no relatório trouxeram dúvidas ao mercado. Isso sem falar no ambiente internacional desfavorável. 

Em um dia em que o Ministério da Fazenda prometeu revisar para cima as expectativas de crescimento do país, coube ao relator da pauta, Cláudio Cajado, colocar os pingos nos is e explicar melhor pontos polêmicos do texto. 

O deputado declarou que o seu relatório, apesar de não ser definitivo e ainda poder passar por mudanças, segue as regras propostas pelo arcabouço e não deixa brecha para que o governo aumente as despesas mais do que o saudável para as contas públicas. 

A nota divulgada pelo congressista animou os investidores, tirando pressão da curva de juros, mas não foi suficiente para acalmar o câmbio —  o dólar à vista seguiu trajetória internacional e fechou em alta de 0,68%, a R$ 4,9680.

A maior parte da volatilidade do mercado hoje veio justamente de Wall Street. 

Na parte da manhã, os dados de seguro-desemprego melhores que o esperado e algumas declarações de dirigentes do Federal Reserve levaram os investidores a temerem um novo aumento de juros na próxima reunião do Fed. 

Mas, na parte da tarde, as bolsas americanas deixaram o temor de lado e focaram em notícias mais animadoras. Com a proximidade do fim de semana, cresce a expectativa para que um acordo seja fechado para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos — o combustível necessário para levar o Nasdaq a subir mais de 1%. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

ANIVERSÁRIO
Nubank chega aos 10 anos e mira entrada no crédito imobiliário “com carinho”, de olho no público de alta renda. Busca por um público com maior poder aquisitivo é observada não apenas no banco digital, mas também nas grandes instituições financeiras do país.

SÃO OS FUNDAMENTOS…
UBS BB rebaixa Braskem (BRKM5) para neutro, mas a mudança não tem a ver com a possível venda da fatia da Novonor. O banco não mexeu no preço-alvo da ação e alega que o corte se deve ao cenário futuro para a empresa, pois não vê possíveis gatilhos de alta no horizonte.

VIRANDO A MESA
Fundo imobiliário The One rejeita proposta de venda de prédio homônimo e decide tentar aumentar a participação no ativo. O ONEF11 negocia com o Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) a compra dos seis conjuntos detidos pelo segundo FII no edifício.

ACERTANDO AS CONTAS COM O LEÃO
Problemas para declarar o Imposto de Renda? Conheça 3 aplicativos que podem te ajudar. As ferramentas agilizam o processo ou auxiliam os investidores a calcular e recolher o IR.

E AGORA, BET365?
No novo episódio de A Dinheirista, Julia Wiltgen resolve um caso cabeludo. A situação é a seguinte: “fui convencido a apostar na Bet365, perdi parte do dinheiro e não consigo sacar o resto de jeito nenhum, já falei com o chat e nada! O que fazer?”. Spoiler: a coisa pode ficar feia para o site de apostas. Clique aqui e veja o vídeo completo.

Compartilhe

CRYPTO INSIGHTS

Os sinais favoritos para entender o curto prazo do bitcoin (BTC)

14 de maio de 2024 - 19:17

A tendência macroeconômica é de expansão de liquidez, e os indicadores de curto prazo que mais gosto estão favorecendo a tese de que estamos próximos do fundo local para a mais recente correção do mercado

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Vai piorar antes de melhorar? Milei começa a arrumar uma Argentina economicamente destruída

14 de maio de 2024 - 6:01

Em poucos meses, Milei conseguiu diminuir inflação, cortar os juros e aumentar reservas do Banco Central da Argentina, mas custo social é alto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: O real vai morrer aos 30?

13 de maio de 2024 - 20:01

A decisão do Copom na semana passada foi inequivocamente ruim. Quando você tem um colegiado dividido entre os “novos” e os “velhos”, alimentam-se os piores medos. O Copom deveria saber disso.

Especial IR

Dúvidas cruéis sobre declaração de ações no IR: isenção, retificação, mudança de ticker, prejuízos e investimento no exterior

11 de maio de 2024 - 8:00

A Dinheirista responde algumas das suas dúvidas mais cabeludas sobre como declarar ações no imposto de renda

SEXTOU COM O RUY

Bolsa barata não basta: enquanto os astros locais não se alinham, esses ativos são indispensáveis para a sua carteira

10 de maio de 2024 - 6:07

Eu sei que você não tem sangue de barata para deixar todo o patrimônio em ações brasileiras – eu também não me sinto confortável em ver os meus ativos caindo. Mas há opções para amenizar as turbulências internas.

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Selic — uma decisão com base em dados, não em datas

8 de maio de 2024 - 16:42

Hoje em dia, ao que parece, tudo tem que terminar cedo, e bebidas alcoólicas são proibidas. Por conseguinte, os debates deram lugar a decisões secas e comunicados pragmáticos

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Divididos entre o conservadorismo salutar e a cautela exagerada, Copom e Campos Neto enfrentam um dilema

7 de maio de 2024 - 6:18

Os próximos passos do Copom dependem, em grande medida, da reação da economia norte-americana à política monetária do Fed

EXILE ON WALL STREET

Tony Volpon: Mantendo a esperança nas bolsas americanas

6 de maio de 2024 - 20:01

Começamos maio de forma bem mais positiva do que foi abril — sigo uma regra que, se não infalível, tem uma taxa de acerto bastante alta: se o payroll for positivo, o mês será positivo para as bolsas americanas

Especial IR

Meu filho de 30 anos faz mestrado e não trabalha; ele pode ser meu dependente na declaração de imposto de renda?

4 de maio de 2024 - 8:00

O filho dela é estudante, e ela arca com suas despesas; será que tem como abatê-las no IR 2024?

SEXTOU COM O RUY

Como ganhar dinheiro no mercado financeiro usando um erro na estratégia das seguradoras

3 de maio de 2024 - 6:08

É assim que algumas vezes conseguimos capturar ganhos relevantes – como no caso do Bradesco no 4T23, que nos deu um retorno de mais de 500%

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar