🔴 É HOJE! COMO COMPRAR CARROS COM ATÉ 50% DE DESCONTO NA TABELA FIPE – CONHEÇA A ESTRATÉGIA

Onde investir em tecnologia no segundo semestre de 2023 após a disparada do Nasdaq

Faz sentido comprar as ações que já subiram, como as big techs, ou há algo mais interessante para se investir agora dentro do setor de tecnologia?

6 de julho de 2023
6:07 - atualizado às 8:56
Tecnologia: Homem segurando um celular rodeado de ícones de e-mail, download, computador, pesquisa na internet, bate-papo, localização e mais
Tecnologia - Imagem: Shutterstock

Olá, seja bem-vindo à Estrada do Futuro, onde conversamos semanalmente sobre a intersecção entre investimentos e tecnologia. Encerramos o primeiro semestre de 2023 com uma alta de 39% do índice Nasdaq — que serve de referência para o investidor de tecnologia. 

Essa foi a melhor performance trimestral da história do índice. 

Trago esse dado com um sentimento enorme de alívio, afinal, rompemos com a tendência de 2022, onde o setor como um todo sofreu com quedas similares às da época da bolha.com. 

Infelizmente, porém, eu sei que a maioria dos investidores não aproveitaram essa valorização. 

Posicionados para uma recessão que, até agora, não deu as caras, a maioria do mercado ficou na platéia assistindo à enorme valorização das big techs e dos nomes de inteligência artificial, como a Nvidia

Para o segundo semestre, faz sentido comprar essas ações ou há algo mais interessante para se comprar agora dentro do setor?

Ideia#1: siga o dinheiro 

No final de semana, me deparei com a seguinte matéria no WSJ: "Points turísticos de verão europeus enfrentam dificuldade com turistas chegando em massa".

A demanda por turismo reprimida pela pandemia não dá sinal de arrefecimento, no que parece uma das tendências mais óbvias de consumo a ser acompanhar (e investir): experiências, e não bens de consumo.

Na Europa, todos estão estimando recordes para este ano.

Há alguns meses, escrevi neste espaço sobre as ações do Booking.com (Nasdaq: BKNG | B3: BKNG34), e comentei como me surpreendi com seu excelente histórico de execução, rentabilidade e capacidade de crescimento. 

Neste ano, as ações sobem mais de 35% e eu acredito ainda ter espaço para mais. 

Hoje, o Booking é uma das minhas top picks dentro do segmento de tecnologia. 

Ideia#2: value investing em tecnologia

O "boom" do Nasdaq neste ano foi puxado sobretudo pelas big techs e pelas empresas de semicondutores.

Mas não se engane, nos demais nichos de tecnologia, o cenário ainda é de terra arrasada.

Por exemplo, o famoso ETF Ark Innovation, um dos grandes vencedores de 2021, ainda acumula cerca de 70% de queda desde o ponto mais alto.

Elaboração: Autor | Fonte: Koyfin

Ou seja, há inúmeras empresas no segmento de tecnologia que ainda negociam a valuations muito depreciados. 

Um bom exemplo, para mim, é o segmento de empresas "www" — os famosos provedores de sites.

Há duas semanas, escrevi uma longa coluna e recebi vários feedbacks positivos sobre ela.

Na minha opinião, ao longo dos próximos anos, esse poderá se provar como um dos segmentos mais propícios a se buscar pechinchas no setor de tecnologia.

As próximas ideias de ações em tecnologia

Se, assim como eu, você acredita que há um longo espaço para retomada e crescimento das empresas de tecnologia nos próximos anos, então eu te convido a conhecer uma das ações que compõem meu portfólio ultra especulativo na Empiricus.

Nesta carteira, faço uma seleção de empresas em diversos setores de tecnologia como inteligência artificial, 5G, robótica, biotecnologia e outros. 

Todas as nossas recomendações são de empresas com capacidade de revolucionarem seus mercados e gerarem retornos excepcionais para seus acionistas.

NOTA DA REDAÇÃO: O relatório sobre esta ação recomendada pelo colunista Richard Camargo foi disponibilizado como cortesia pela Empiricus Investimentos e você pode acessá-lo aqui. Além da ação de tecnologia recomendada, você também pode ver outras 4 indicações de BDRs para buscar lucros em dólar, sem sair da bolsa brasileira.

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Dez anos de “O Fim do Brasil”

20 de maio de 2024 - 20:01

Dez anos de lançamento de “O Fim do Brasil” e, afinal, a que fim chegou a economia do Brasil? Estamos em queda livre em direção ao pior?

Especial IR

Me mudei para Portugal, mas não entreguei a Declaração de Saída Definitiva do País; como regularizar a situação?

18 de maio de 2024 - 8:00

Documento serve para encerrar as obrigações fiscais do contribuinte no Brasil, mas este leitor não a entregou e agora recebeu uma herança

SEXTOU COM O RUY

A Petrobras (PETR4) desabou mais uma vez: surge uma barganha na bolsa com dividendos bilionários?

17 de maio de 2024 - 6:04

Nas últimas várias trocas no comando da Petrobras, não tivemos grandes mudanças no dia a dia da companhia, o que inclusive permitiu ótimos pagamentos de dividendos nos últimos anos, mesmo com CEOs distintos — será que agora também vai ser assim?

CRYPTO INSIGHTS

Os sinais favoritos para entender o curto prazo do bitcoin (BTC)

14 de maio de 2024 - 19:17

A tendência macroeconômica é de expansão de liquidez, e os indicadores de curto prazo que mais gosto estão favorecendo a tese de que estamos próximos do fundo local para a mais recente correção do mercado

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Vai piorar antes de melhorar? Milei começa a arrumar uma Argentina economicamente destruída

14 de maio de 2024 - 6:01

Em poucos meses, Milei conseguiu diminuir inflação, cortar os juros e aumentar reservas do Banco Central da Argentina, mas custo social é alto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: O real vai morrer aos 30?

13 de maio de 2024 - 20:01

A decisão do Copom na semana passada foi inequivocamente ruim. Quando você tem um colegiado dividido entre os “novos” e os “velhos”, alimentam-se os piores medos. O Copom deveria saber disso.

Especial IR

Dúvidas cruéis sobre declaração de ações no IR: isenção, retificação, mudança de ticker, prejuízos e investimento no exterior

11 de maio de 2024 - 8:00

A Dinheirista responde algumas das suas dúvidas mais cabeludas sobre como declarar ações no imposto de renda

SEXTOU COM O RUY

Bolsa barata não basta: enquanto os astros locais não se alinham, esses ativos são indispensáveis para a sua carteira

10 de maio de 2024 - 6:07

Eu sei que você não tem sangue de barata para deixar todo o patrimônio em ações brasileiras – eu também não me sinto confortável em ver os meus ativos caindo. Mas há opções para amenizar as turbulências internas.

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Selic — uma decisão com base em dados, não em datas

8 de maio de 2024 - 16:42

Hoje em dia, ao que parece, tudo tem que terminar cedo, e bebidas alcoólicas são proibidas. Por conseguinte, os debates deram lugar a decisões secas e comunicados pragmáticos

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Divididos entre o conservadorismo salutar e a cautela exagerada, Copom e Campos Neto enfrentam um dilema

7 de maio de 2024 - 6:18

Os próximos passos do Copom dependem, em grande medida, da reação da economia norte-americana à política monetária do Fed

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar