Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico. Em 2020, foi eleito pela Jornalistas & Cia como um dos 10 profissionais de imprensa mais admirados no segmento de economia, negócios e finanças.
ANOTE NO CALENDÁRIO
Agenda econômica: IPCA de novembro e última reunião do Copom em 2022 são destaques da semana
A agenda econômica estará cheia no Brasil, com a reunião do Copom e dados de inflação; lá fora, destaque para o PIB da zona do euro
Dezembro começa com uma agenda econômica agitada no Brasil: a última reunião do Copom em 2022 poderá trazer mais pistas quanto à postura do Banco Central na condução da política monetária no próximo ano; a decisão em si, no entanto, não deve trazer surpresas — é esperada a manutenção da Selic nesta quarta (7), nos atuais 13,75% ao ano.
Ainda no Brasil, atenção para a inflação medida pelo IPCA em novembro, a ser conhecida na sexta (12); a trajetória dos preços têm mostrado alívio nos últimos meses, mas, no acumulado em um ano, ainda está girando em patamares relativamente altos; no mês passado, o saldo era de 6,47%.
O exterior terá uma semana mais calma: na zona do euro, destaque para o PIB do terceiro trimestre e para os dados de vendas no varejo; nos EUA, números de atividade concentrarão as atenções dos investidores. Veja abaixo os principais indicadores a serem conhecidos na semana; os horários são de Brasília:
Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?
O preço de uma ação reflete a expectativa do mercado quanto ao futuro da empresa — e nenhum outro momento é tão propício para treinar esse exercício de futurologia do que a temporada de balanços
Discurso de Jerome Powell, o presidente do BC norte-americando, marcado para esta tarde, permanece no radar dos investidores cripto nesta terça-feira (07)
RESUMO DO DIA: A terça-feira começa com a expectativa diante do teor da ata do Copom. A atenção dos investidores também estará voltada para discursos dos presidentes do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e do Federal Reserve, Jerome Powell. No mundo das balanços, a expectativa envolve os resultados do Itaú Unibanco, previstos apenas […]
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies