🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e colaborou para Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Conteúdo SuperSim

SuperSim: entenda como o microcrédito estimula o desenvolvimento da economia nacional

SuperSim oferece soluções de crédito a quem não possui garantias e deseja empreender

Bruna Martins
Bruna Martins
30 de junho de 2023
13:49 - atualizado às 13:50
supersim microcrédito
Imagem: Freepik

Os microempreendedores individuais exercem um papel cada dia mais importante na economia do país. Segundo dados da Receita Federal, o número de MEIs no Brasil já alcançou a marca de 15 milhões no último mês de maio. Em apenas três anos, esse número saltou 55%, o que mostra o crescente interesse da população em abrir seu próprio negócio e alcançar a independência financeira desta forma. 

Mas é claro que esse sonho, muitas vezes, não é realizado de uma maneira simples. Abrir uma empresa própria pode parecer difícil no começo, especialmente quando o orçamento próprio ou da família já está comprometido com outras necessidades. 

É por isso que o microcrédito é uma modalidade de serviço financeiro que vem ganhando espaço no Brasil. Esse é um tipo de empréstimo que tem como objetivo ajudar as pessoas a realizarem seus planos de maneira descomplicada e sem burocracias.

Portanto, trata-se de uma ferramenta importante para a inclusão financeira e que apoia o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável do país.

Importância do microcrédito para a economia nacional

O microcrédito funciona como uma concessão de pequenos valores a pessoas, muitas vezes microempreendedores, que costumam não ter acesso ao crédito tradicional. Uma das principais características dessa ferramenta de empréstimo é que ele pode ser concedido sem a necessidade de garantias reais, como imóveis ou veículos.

Isso significa que, mesmo quem não possui um desses bens para utilizar como garantia, ainda assim pode realizar um empréstimo descomplicado e facilitado. Isso, claro, se feito por meio de uma instituição confiável.

Ao oferecer acesso ao capital para empreendedores de baixa renda e sem histórico de crédito, o microcrédito preenche uma lacuna deixada pelas instituições financeiras tradicionais. É por isso que ele pode ser considerado fundamental para impulsionar a geração de produtos e serviços no Brasil.

Antônio Brito é CEO da SuperSim, uma  fintech de empréstimos online sem garantia que oferece soluções financeiras personalizadas a diferentes perfis de clientes. Em entrevista ao Seu Dinheiro, ele destaca alguns dos benefícios que o microcrédito proporciona aos brasileiros. Confira na sequência.

1) Estímulo ao empreendedorismo

O microcrédito proporciona acesso a capital para empreendedores de baixa renda, permitindo que eles iniciem ou expandam seus negócios. “Isso estimula o empreendedorismo, impulsiona a criação de novas empresas e aumenta a atividade econômica”, conta o CEO. 

2) Geração de empregos

Com o financiamento fornecido pelo microcrédito, os empreendedores têm a oportunidade de contratar mais funcionários para suas empresas em crescimento. Isso resulta na criação de empregos, reduzindo a taxa de desemprego e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

3) Aumento da renda familiar

O acesso ao microcrédito possibilita que as famílias das classes C e D invistam em seus próprios negócios ou atividades produtivas. “Isso pode resultar em um aumento da renda familiar, melhorando o poder de compra e estimulando o consumo, o que impulsiona a economia como um todo”, destaca Brito. 

4) Inclusão financeira

O microcrédito desempenha um papel crucial na inclusão financeira, permitindo que pessoas de baixa renda tenham acesso a serviços financeiros e produtos de crédito antes disponíveis apenas a integrantes das classes mais altas. O CEO ressalta que isso ajuda a diminuir a desigualdade econômica, promove a participação ativa desses indivíduos na economia e fortalece a estabilidade financeira geral do país.

5) Redução da pobreza

Ao fornecer recursos financeiros para os segmentos de baixa renda, o microcrédito pode ajudar a reduzir a pobreza. “Quando as pessoas têm acesso a financiamento para desenvolver seus negócios ou melhorar suas condições de vida, há uma melhoria geral nos indicadores socioeconômicos, resultando em uma economia mais equilibrada e resiliente”, explica Brito. 

Esses são apenas alguns exemplos que mostram como o microcrédito pode ser considerado uma ferramenta importante para a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, além de estimular o desenvolvimento do país.

supersim microcrédito
Imagem: Divulgação/SuperSim

Conheça as soluções da SuperSim

Para quem deseja empreender e deseja aderir ao microcrédito, a SuperSim oferece um processo de concessão simplificado e rápido que pode ser acessado por qualquer brasileiro e sem sair de casa, através do site da empresa.

São várias as vantagens que a SuperSim apresenta aos clientes. Uma delas é a possibilidade do cliente receber o dinheiro solicitado por PIX, com juros reduzidos e de forma rápida: em apenas 30 minutos o dinheiro já cai na conta do solicitante. 

A burocracia com a SuperSim é muito menor do que em bancos e instituições financeiras tradicionais, onde a papelada necessária pode parecer sem fim. Tudo é feito de forma 100% online e, além disso, as ofertas são personalizadas de acordo com o perfil do cliente e sua necessidade. 

Programa de indicação

A SuperSim oferece um microcrédito ágil e acessível para pessoas das classes D e E, com opções de empréstimo sem garantia e realizados de forma online do começo ao fim. Trata-se de uma ótima alternativa, inclusive, para quem busca por soluções de crédito para negativados.

Mas, além disso, a empresa também conta com um programa de indicação que pode gerar uma fonte de renda extra. Com o Multiplik!, o cliente tem a chance de ser remunerado a cada indicação da SuperSim feita a amigos e familiares, assim como pode acompanhar o status das suas indicações e o quanto já ganhou via aplicativo.

O dinheiro recebido através do programa pode ser resgatado diretamente na conta bancária, a qualquer momento e de forma descomplicada.

supersim microcrédito
Imagem: Divulgação/SuperSim

Democratização do crédito de verdade

Segundo seu CEO, o propósito da SuperSim é o de dizer “sim” para todos os pedidos de crédito, democratizando o acesso a esse tipo de produto. Com isso, a empresa estimula o empreendedorismo e a competitividade na economia local, o que contribui de forma contundente para o crescimento do país como um todo.

Para conhecer melhor todas as soluções oferecidas pelo negócio, que ajudam na abertura de novos negócios e na geração de renda extra, clique no botão abaixo:

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar