🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo Avenue

Renda fixa internacional: Avenue agora oferece investimento em Bonds Latam

Corretora líder em investimentos em dólar aos brasileiros amplia opção de títulos de dívida na plataforma; veja como investir

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
8 de novembro de 2023
10:54 - atualizado às 15:19
Renda fixa internacional
Imagem: Freepik

A alta dos juros nas grandes economias globais oferece oportunidades de investimentos em renda fixa. Porém, essas oportunidades também podem ser encontradas em mercados fora dos Estados Unidos, com títulos de governos e empresas com retornos ainda mais atrativos.

Pensando nisso, a Avenue, maior corretora americana com foco nos investidores brasileiros, passou a oferecer aos seus clientes Bonds Latam: um portfólio de títulos de governos e de empresas da América Latina, gerando aos investidores uma nova alternativa de investimento em renda fixa. E o melhor: tudo negociado em dólar. 

O brasileiro conhece e prefere investir em renda fixa devido à maior previsibilidade em relação aos riscos e à variedade de produtos disponíveis. Com a iniciativa, a Avenue fortalece ainda mais seu portfólio de produtos, que já é o mais abrangente e diversificado do mercado.

Com a inclusão dos Bonds Latam, os investidores podem acessar não apenas os mercados dos Estados Unidos e do Brasil, mas também Chile, Peru, Colômbia, México e outros países. 

Saiba mais sobre os Bonds Latam

Esse lançamento é o mais recente de uma série de iniciativas da Avenue que tiveram início em abril de 2022, incluindo a introdução de produtos de Renda Fixa, Certificados de Depósito (CDs) e a redução dos requisitos mínimos de investimento. 

A oferta de Bonds Latam vai desde títulos de empresas e governos com grau de investimento adequado para preservação de capital, e voltados para clientes de perfil mais conservador, até títulos de grau mais especulativo e que oferecem retornos bastante atrativos no atual cenários de juros altos.  

“Esse novo produto está estrategicamente integrado ao plano da empresa de se destacar como líder no mercado brasileiro de Bonds em dólar. Atualmente, são cerca de 800 Bonds internacionais disponibilizados na plataforma da Avenue, dos quais 130 são do Brasil, 269 dos Estados Unidos e agora 285 da América Latina”, afirma José Maria Silva, coordenador de Alocação e Inteligência da Avenue.

O portfólio de Bonds Latam foi montado com uma seleção de ativos com alta liquidez, com papéis de governos e de grandes empresas em diversos setores, como aviação, petróleo, bancos, entre outros. São oportunidades de títulos que podem remunerar até cerca de 13% em dólar, dependendo do risco e da duração do investimento.

O investimento nesse produto pode ser iniciado com cinco unidades, um aporte de aproximadamente 5 mil dólares. 

Ao contrário daquilo que é mais comum no Brasil, os Bonds em dólar costumam ter perfil pré-fixado. Dessa forma, no momento da compra, o cliente já sabe o retorno esperado do seu investimento caso carregue o título até o vencimento. 

E vale destacar que o pagamento desses cupons, geralmente feito de forma semestral, é capaz de gerar renda fixa em dólar ao investidor.

Cartões adicionais

Dentro do seu propósito de democratizar o acesso dos brasileiros aos investimentos internacionais, a Avenue foi fundada em 2018 nos Estados Unidos por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local. 

A Avenue possui hoje mais de 700 mil clientes, com mais de R$ 14 bilhões sob custódia de investidores brasileiros que decidiram ampliar sua vida financeira global.

Na Avenue, o cliente tem a possibilidade de obter até quatro cartões adicionais compatíveis com os principais wallets do mercado (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay), permitindo maior autonomia para os dependentes em viagens. 

Esse serviço tem o principal objetivo de ajudar aqueles que querem dar a liberdade que um cartão internacional providencia para o seu dependente, sem perder o controle financeiro. A principal vantagem do cartão da Avenue é que ele é aceito em mais de 180 países e com muito mais economia, visto que o IOF é de 1,1% – valor muito abaixo do que é cobrado pelos bancos nacionais, que é de 5,38%.

Facilidades do Avenue Banking para você 

Bastam poucos minutos para abrir uma conta na Avenue e ter acesso ao mundo financeiro dos Estados Unidos e dos investimentos globais, com mais de 8.000 ativos nas bolsas americanas, distribuídos entre ações, ETFs, REITs, ADRs e Renda Fixa. 

O investimento em todos esses ativos pode ser feito de forma simples e eficiente, sem taxas de abertura ou manutenção da conta. Com o cartão de débito, o cliente pode fazer compras em sites internacionais, assinaturas de serviços em dólar, uso em viagens ao exterior, entre muitos outros serviços. 

A qualquer momento, o correntista pode fazer uma transferência ou um PIX de sua conta em Real de instituição brasileira para sua conta na Avenue. A operação é integrada na plataforma da Avenue, com opções de câmbio instantâneo dia e noite, com os devidos registros no Banco Central e realizada pelo dólar comercial – mais barato que o dólar turismo cobrado nas casas de câmbio ou em cartões pré-pagos, os famosos travel cards

Criada para os brasileiros terem acesso a investimentos nos EUA, a Avenue possui escritórios em Miami e São Paulo. Na Avenue, a plataforma de negociação (disponível para desktop e app) é 100% em português, assim como a equipe de atendimento é formada por brasileiros, reconhecida pelo Reclame Aqui com o Selo RA 1000, conferido apenas às empresas com excelência no atendimento.  

Os brasileiros que investem nos Estados Unidos não fazem qualquer declaração ao governo americano. A prestação de contas é feita apenas à Receita Federal do Brasil, em processo bastante semelhante ao que ocorre com a declaração de renda variável.

E para simplificar ainda mais, a Avenue oferece relatórios gratuitos, em português, que auxiliam o preenchimento da declaração à Receita Federal, com acesso à emissão automática e gratuita do DARF sempre que necessário. 

Saiba mais sobre o Avenue Banking e abra a sua conta agora mesmo:

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar