🔴 AS BIG TECHS ESTÃO ‘SUGANDO’ DINHEIRO DA BOLSA BRASILEIRA? – VEJA COMO SE PROTEGER

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo Avenue

Mais facilidade para seus pagamentos em dólar

Conheça as vantagens do método de pagamento ACH

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
23 de outubro de 2023
10:05 - atualizado às 15:20
ach avenue pagamentos dólar
Imagem: Rawpixel

A Avenue, maior corretora americana com foco nos investidores brasileiros, passa a oferecer aos seus clientes o método de pagamento e transferência via ACH, mais simples, mais seguro e sem nenhum custo. 

Denominado Automated Clearing House, o sistema ACH é amplamente utilizado pela população americana, incluindo empresas e instituições de Estado, para recebimento de salários, pagamentos de aposentadorias e, inclusive, pagamentos de despesas de consumo fixas, como água, luz, telefone, entre outros. 

Pelo sistema ACH, o cliente do Avenue Banking poderá receber dinheiro de contas de mesma titularidade de forma gratuita utilizando apenas algumas informações, como número da conta e o do roteamento do banco. 

Além disso, é possível realizar pagamentos de contas de casa ou de aplicativos e configurá-los para que sejam recorrentes, evitando atrasos e esquecimentos. Os pagamentos eletrônicos feitos através da rede ACH são regidos pelas diretrizes estabelecidas pela Associação Nacional de Câmaras de Compensação Automatizada, a NACHA. 

Conheça o método ACH de pagamentos e transferências 

Dentro do seu propósito de democratizar o acesso dos brasileiros aos investimentos internacionais, a Avenue foi fundada em 2018 nos Estados Unidos por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local. 

​​​Em 2022, o Itaú Unibanco adquiriu 35% da participação societária da empresa. São mais de 700 mil clientes da Avenue, que possui mais de R$ 14 bilhões sob custódia de investidores brasileiros que decidiram ampliar sua vida financeira global. 

O ACH é ideal para quem tem uma vida internacional e precisa realizar pagamentos ou pagamentos em instituições americanas. Isso porque, para receber sua renda mensal do seu empregador ou de um aluguel, a transferência via ACH é a mais simples e segura. Precisa pagar despesas do imóvel? Basta automatizar o pagamento das contas (água, luz, telefone, entre outras) pelo ACH da Avenue.  

Para um brasileiro fora dos Estados Unidos, todos esses serviços parecem corriqueiros no dia a dia quando se vive no país. Porém, exigia uma complexidade de transferências internacionais, bem como custos altos de taxas. Para o cliente Avenue Banking, pagar a faculdade ou a escola do seu filho que vai estudar fora ficou mais simples e sem custo.  

O método ACH pela Avenue é ideal para depósitos e transferências recorrentes ou programáveis, pois não tem custo e geralmente leva em média de 1 a 3 dias úteis para serem creditadas na conta do destinatário. Por sua vez, o modo Wire tende a ser mais rápido. Em breve traremos mais informações sobre Wire na sua conta internacional. 

Principais vantagens do ACH: 

  • Fácil de usar: processo de envio de dinheiro simples. 
  • Pagamentos automáticos: é possível programar pagamentos automáticos, evitando atrasos e organizando as finanças.  
  • Mais seguro: transações eletrônicas confiáveis, eliminando a necessidade de manuseio de dinheiro físico. 
  • Menos taxas: as transferências ACH geralmente possuem taxas mais baixas em comparação a outros métodos de pagamento. 

E esse acesso a novos serviços e investimentos nos Estados Unidos está sendo demandado pelos brasileiros. De acordo com levantamento realizado pela Husky, o número de profissionais brasileiros que trabalham no exterior aumentou 491% entre 2020 e 2022, impulsionado pelo trabalho remoto. 

Além disso, é crescente a busca dos brasileiros por adquirir imóveis nos EUA. De acordo com o relatório anual de investimentos estrangeiros da National American Realtor (NAR), entre abril de 2021 e março de 2022, os brasileiros destinaram mais de R$ 1,6 bilhão em aquisições de propriedades naquele país, o que atingia 1% de participação no mercado.  

Contudo, apenas um ano depois, em 2023, o Brasil já responde por 3% das transações de estrangeiros no mercado imobiliário americano. 

Cartões adicionais sem custo 

A gestão dos pagamentos e transferências financeiras pelos brasileiros nos Estados Unidos fica ainda mais fácil com o diferencial para quem possui sua conta bancária internacional. Na Avenue, o cliente tem a possibilidade de obter até quatro cartões adicionais compatíveis com os principais wallets do mercado (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay), permitindo maior autonomia para os dependentes em viagens. 

Esse serviço tem o principal objetivo de ajudar aqueles que querem dar a liberdade que um cartão internacional providência para o seu dependente, sem perder o controle financeiro da vida do seu filho. A principal vantagem do cartão da Avenue é que são aceitos em mais de 180 países com muito mais economia com IOF 1,1% um valor muito abaixo do que é cobrado pelos bancos nacionais de 5,38%. 

E bastam poucos minutos para abrir uma conta na Avenue e ter acesso ao mundo financeiro dos Estados Unidos, com mais de 8.000 ativos nas bolsas americanas, distribuídos entre ações, ETFs, REITs, ADRs e Renda Fixa, de forma simples e mais eficiente, sem taxas de abertura ou manutenção da conta. 

Criada para os brasileiros terem acesso a investimentos nos EUA, a Avenue possui escritórios em Miami e São Paulo.  

Facilidades do Avenue Banking para você 

O Avenue Banking não tem custos de abertura ou de manutenção. Com o cartão de débito, o cliente pode fazer compras em sites internacionais, assinaturas de serviços em dólar, uso em viagens ao exterior… ou seja, é ideal para todos os pagamentos. 

A qualquer momento, o correntista pode fazer uma transferência ou um PIX de sua conta em Real de instituição brasileira para sua conta na Avenue. A operação é integrada na plataforma da Avenue, com opções de câmbio instantâneo dia e noite, com os devidos registros no Banco Central e realizada pelo Dólar Comercial – mais barato que o Dólar turismo cobrado nas casas de câmbio ou em cartões pré-pagos, os famosos travel cards. 

Na Avenue, a plataforma de negociação (disponível para desktop e app) é 100% em português, assim como a equipe de atendimento é formada por brasileiros, reconhecida pelo Reclame Aqui com o Selo RA 1000, conferido apenas às empresas com excelência no atendimento.  

Os brasileiros que investem nos Estados Unidos não fazem qualquer declaração ao governo americano. A prestação de contas é feita apenas à Receita Federal do Brasil, em processo bastante semelhante ao que ocorre com a declaração de renda variável (Gcap + Carnê Leão).  

E para simplificar ainda mais, a Avenue oferece relatórios gratuitos, em português, que auxiliam o preenchimento da declaração à Receita Federal, com acesso à emissão automática e gratuita do DARF sempre que necessário. 

Saiba mais sobre o Avenue Banking e abra a sua conta agora mesmo: 

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar