🔴 AÇÕES, CRIPTOMOEDAS E MAIS: CONFIRA DE GRAÇA 30 RECOMENDAÇÕES

Fernanda Lopes
Fernanda Lopes
Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência como pesquisadora e redatora.
Conteúdo Empiricus

‘Eu acho que acabou’: PIB acima do esperado nos EUA dá sinal para ações brasileiras; veja como investir

Perspectivas são positivas para os ativos de risco; confira recomendações para buscar até 70% de upside

Fernanda Lopes
Fernanda Lopes
1 de dezembro de 2023
12:00 - atualizado às 11:12
Bandeira dos EUA com cifrão em cima, representando oportunidade de ganhos com bolsa americana, juros
Imagem: Shutterstock

A expectativa para os rumos dos juros americanos cresceu depois da divulgação da última leitura do PIB dos EUA, que veio acima do esperado.

Essa “boa notícia” para a economia americana poderia ser uma “pedra no sapato” dos mercados, porque dados como os divulgados poderiam indicar a necessidade do Fed de aumentar os juros, ou, no mínimo, mantê-los altos por mais tempo.

Isso, é claro, teria efeitos negativos nos ativos de risco – não só nos Estados Unidos, mas em mercados do mundo inteiro.

Mas a verdade é que, mesmo com o PIB acima do esperado, o cenário parece promissor para os investidores.

Isso porque a leitura do PIB divulgada pelo Departamento de Comércio dos EUA trouxe consigo os dados de outros indicadores – e a história que eles contam pode “fazer a alegria” de quem está esperando os juros americanos cederem.

É isso que diz Enzo Pacheco, analista da Empiricus Research. Em entrevista ao programa Giro do Mercado, Enzo comentou:

“Quando você olha mais a fundo essa segunda leitura do PIB, você teve outros indicadores que apontaram que talvez a gente esteja de fato entrando naquele cenário de soft landing. Ou seja, você vai ter uma desaceleração da economia americana, mas nada muito preocupante.”

Então, isso quer dizer que podemos esperar efeitos positivos nos ativos de risco? Como fica a bolsa brasileira nesse cenário? Confira o que o analista disse a respeito.

‘O Fed acabou com a alta de juros’, diz analista

Segundo Enzo, o PCE (Price Consumer Expenditure), índice de preços usado para medir a inflação no país, veio abaixo da leitura anterior – evidenciando um arrefecimento das pressões inflacionárias nos Estados Unidos.

E os efeitos dessa sinalização já estão sendo sentidos, na medida em que os investidores julgam que uma inflação não tão elevada é sinal de que o ciclo de altas do Fed pode estar se encaminhando para o fim.

Não à toa pudemos observar ralis nas últimas semanas, tanto na bolsa americana quanto na brasileira.

Mas é sempre importante lembrar que o corte nos juros dos EUA ainda deve demorar um pouco. 

Enzo Pacheco afirma: “eu acho que o Fed acabou com a alta de juros” – mas faz a ressalva de que é possível que o Federal Reserve mantenha os juros no patamar atual por mais alguns meses.

Por ora, o mercado está prevendo que o primeiro corte aconteça no primeiro semestre de 2024.

A partir daí, é claro, a bolsa brasileira também sai ganhando.

Como já comentamos, os ativos de risco locais já vem ensaiando recuperações, conforme a Selic cai por aqui e as sinalizações no exterior também se mostram positivas.

Mas isso pode ser apenas o começo. 

Segundo Enzo Pacheco, juros mais baixos nos EUA eliminariam uma pressão significativa sobre a Selic, permitindo que o Banco Central prossiga com os cortes e a taxa de juros caia continuamente.

Por conta disso, a tendência é que a bolsa brasileira se beneficie cada vez mais a partir de agora – e é importante se posicionar o mais breve possível para poder capturar os ganhos.  

VEJA AQUI 10 RECOMENDAÇÕES PARA INVESTIR E APROVEITAR A QUEDA DOS JUROS

Carteira gratuita: confira 10 ações para buscar lucro nesse cenário

Conforme as sinalizações positivas para os ativos de risco vão se acumulando, fica claro que é o momento certo para se posicionar na bolsa brasileira e ter a chance de capturar ganhos impressionantes.

É por isso que os analistas da Empiricus Research montaram uma carteira gratuita pensada especialmente para esse momento.

Ela é composta por 10 ações de empresas sólidas de diversos setores, todas capazes de proteger seu patrimônio e ainda oferecer boas perspectivas de upside – podendo entregar até 70% de valorização.

Ou seja, você pode começar hoje mesmo a investir pensando no cenário de queda dos juros americanos e no impacto positivo na Selic e nos ativos de risco por aqui.

E o melhor: com o amparo de profissionais que conhecem o mercado melhor que ninguém. Tudo isso sem precisar gastar um único centavo para acessar as recomendações.

Para receber o acesso à carteira, clique no link abaixo e preencha seus dados.

Esse é o tipo de conteúdo que pode fazer toda a diferença no seu bolso. É só clicar no link para acessar gratuitamente.

GRATUITO: ACESSE A CARTEIRA DE 10 RECOMENDAÇÕES PARA PODER CAPTURAR ATÉ 70% DE UPSIDE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar