🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

Ibovespa ao som de Guns N’Roses: Eleições, expectativas com as big techs, temporada de balanços e outras notícias que mexem com o seu bolso

Os investidores brasileiros iniciam a quinta-feira em busca de gatilhos capazes de manter o Ibovespa descolado das bolsas estrangeiras.

6 de outubro de 2022
8:06
Guns N’Roses
Guns N’Roses - Imagem: Divulgação/Kim Williams

Sweet Child O’Mine é uma das músicas mais conhecidas do Guns N’Roses, banda norte-americana que esteve no Brasil no mês passado. Lançada há 35 anos, a canção foi resgatada há alguns meses na trilha sonora de ‘Thor: Amor e Trovão’, voltando às paradas de sucesso.

E, apesar de se tratar de uma balada romântica, a história por trás de um trecho de Sweet Child O’Mine cabe como uma luva para a abertura dos mercados hoje.

Desnorteada por aquele que viria a ser um dos solos mais emblemáticos do guitarrista Slash, a banda não tinha a menor ideia de que rumo tomar a partir dali.

O produtor Spencer Proffer, responsável pela pré-produção do álbum de estreia da banda, queria que Sweet Child O’Mine tivesse uma quebra entre o solo e o fim da música, mas também não sabia direito para onde ir.

Foi quando, com a música ao fundo, um então jovem Axl Rose começou a cantarolar despretensiosamente “where do we go now, where do we go?”, ou “aonde nós vamos agora?”.

Segundo relato feito por Slash em sua autobiografia, Proffer pediu ao vocalista que entrasse imediatamente na sala de gravação para testar se aquilo caberia na música. O resto é história.

É nesse clima que os investidores brasileiros iniciam a quinta-feira: em busca de gatilhos capazes de manter o Ibovespa descolado das bolsas de valores estrangeiras.

Na véspera, enquanto os principais índices de ações de Nova York fecharam todos em queda, o mercado brasileiro de ações encerrou o pregão em alta de 0,83%, recuperando os 117 mil pontos.

Ontem, o Ibovespa foi beneficiado principalmente pela alta dos preços do petróleo nos mercados internacionais, o que impulsionou a cotação das empresas do setor listadas na B3. A questão no momento é como manter isso na sessão de hoje.

Em Wall Street, os índices futuros das bolsas de Nova York apontam para um dia de cautela à véspera do próximo retrato do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

Por aqui, depois de passarem os últimos dias engajados na construção de alianças para o segundo turno, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) retomam hoje as atividades de campanha.

Para entender como até uma baladinha romântica ajuda a explicar um dia na bolsa, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESTRADA DO FUTURO
Uma nova safra de balanços vem aí: o que esperar dos resultados das maiores empresas de tecnologia do mundo? Para o colunista Richard Camargo, há uma enorme diferença entre as expectativas para Amazon, Apple, Google e Microsoft — e o mais importante é o que elas têm a dizer sobre os próximos trimestres.

ELEIÇÕES 
Ipec mostra Lula com 51% e Bolsonaro com 43%. Confira a primeira pesquisa após o primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, o petista aparece com 55%, ante 45% do presidente que tenta a reeleição.

ELEIÇÕES II
Simone Tebet escolhe Lula no segundo turno, mas apoio não será de graça. Saiba o que ela pediu ao petista. Especula-se que a senadora, que ficou em terceiro lugar na primeira etapa da corrida ao Palácio do Planalto, possa assumir um ministério em um eventual governo Lula.

CONSOLIDAÇÃO
Líder em consolidação no setor de saúde, Hapvida (HAPV3) compra operadora de baixo custo por R$ 120 milhões. O negócio será feito por meio da subsidiária Notre Dame Intermédica e pago à vista, com uma parcela retida para eventuais contingências.

PRÉVIA DO BALANÇO
Multiplan (MULT3) vende R$ 4,7 bilhões e renova recorde de performance para um terceiro trimestre. Todos os ativos do portfólio da empresa apresentaram crescimento de dois dígitos na base anual. Confira os destaques da prévia operacional da companhia. 

WINTER IS COMING
Quem lucra com a guerra? Ministro alemão critica EUA e aliados por disparada do preço do gás. Para o ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck, a explosão dos preços do gás vendido pelas nações “amigas” impacta os custos de energia no país.

PARA MANDAR O CURRÍCULO
Conheça as cinco empresas que pagam os melhores salários do mundo. Empresas expandiram as faixas salariais, bônus e benefícios para atender às novas expectativas dos trabalhadores. Saiba se alguma das companhias possui vagas abertas no Brasil.

Uma excelente quinta-feira para você!

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar