Como ter a chance de ficar milionário, começando em 2023; veja vídeo aqui

Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Cotações por TradingView
2021-03-31T20:28:50-03:00
seu dinheiro na sua noite

Orçamento enrolado

31 de março de 2021
20:28
Selo O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O atual ponto de preocupação do mercado financeiro brasileiro é o Orçamento de 2021. O mês de março termina hoje e, até agora, o texto ainda causa impasse e preocupação.

Ele já seguiu para a sanção presidencial, mas as questões envolvendo cortes de despesas obrigatórias, o festival de emendas parlamentares e até as possibilidades de “pedaladas” fiscais ainda provocam desconforto e não estão resolvidas.

A questão pesou na bolsa hoje, mas ainda assim o Ibovespa terminou março muito bem, com um avanço de 6% no mês.

A história do dólar foi inversa. A moeda americana viu hoje um alívio de 2,31%, em parte por uma esperança do mercado quanto ao ritmo de vacinação contra o coronavírus no país, em parte pela perspectiva de que tenhamos um aumento da Selic forte e rápido para conter a inflação, e que pode, possivelmente, valorizar a nossa moeda.

Mas no mês, o dólar terminou em alta mais uma vez, ainda que modesta, de 0,41%. A Jasmine Olga conta todos os lances do pregão de hoje na sua cobertura de mercados.

LIVE AMANHÃ

 Eu e o Vinícius Pinheiro estaremos ao vivo amanhã, ao meio-dia, no YouTube e no Facebook do Seu Dinheiro, para comentar sobre os melhores e piores investimentos do mês de março. Você pode acessar a live do balanço do mês aqui.

EMPRESAS

 O ano de 2020 foi bem duro para as empresas de educação e para a Cogna não foi diferente. Com um prejuízo bilionário, a companhia apresentou nesta terça o seu resultado anual. Leia mais na matéria do Ivan Ryngelblum.

 A troca no comando do Itaú Unibanco vai levar também a mudanças no conselho de administração: José Galló e Gustavo Loyola darão lugar a Maria Helena Santana e Candido Bracher, que foi presidente do banco até fevereiro. 

 O brechó on-line Enjoei fez algo pouco usual entre as empresas abertas e levou a sua linguagem moderninha e descolada para o seu release de resultados, o que deve ter surpreendido muito analista por aí. Eu escrevi uma matéria sobre isso e os principais números da companhia no quarto trimestre.

 Depois de ver sua base de clientes dobrar em março deste ano, o Banco Inter inicia sua expansão global com sua extensão de shoppings e pagamento de cashback nos Estados Unidos. Veja mais na matéria do Renan Sousa.

 A Raízen, joint venture formada por Cosan e Shell, já começou a contratar bancos de investimento para fazer seu IPO na B3. A abertura de capital, uma das mais esperadas pelos investidores por conta do porte da empresa, está prevista para junho ou julho.

ECONOMIA

 A taxa de desemprego ficou em 14,2% no trimestre encerrado em janeiro, e a população de desalentados alcançou um recorde de 5,902 milhões de pessoas.

 Uma crise entre a Câmara e o Senado por verbas federais desencadeou nova negociação do Congresso com o governo para cancelar parte das emendas parlamentares que receberam a digital do relator do Orçamento, senador Márcio Bittar. Veja o desenrolar deste choque nesta matéria.

OPINIÃO

 O fato de vivermos num mundo sem inflação não significa que nunca mais veremos inflação. Para o segundo trimestre de 2021, nosso colunista Felipe Miranda recomenda um pacote de três tipos de ativos que não podem faltar na sua carteira. Recomendo a leitura!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

CRIPTOMOEDAS HOJE

Bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) se sustentam em alta, mas fala de dirigente pode mudar o curso das criptomoedas hoje. Veja o que mexe com o mercado

7 de fevereiro de 2023 - 10:57

Discurso de Jerome Powell, o presidente do BC norte-americando, marcado para esta tarde, permanece no radar dos investidores cripto nesta terça-feira (07)

32 PARÁGRAFOS

Resposta a Lula? Banco Central publica ata mais longa para justificar Selic alta; veja o que o Copom escreveu

7 de fevereiro de 2023 - 10:07

Os diretores do Banco Central decidiram caprichar: escreveram nove parágrafos a mais na ata da reunião do Copom publicada hoje

JÁ FAZ 25 ANOS…

Titanic volta aos cinemas em comemoração de 25 anos e atrapalha os planos de Avatar 2; entenda

7 de fevereiro de 2023 - 9:15

Até hoje, a produção arrecadou US$ 2,194 bilhões e assegurou a 3ª posição na lista de maiores sucessos nos cinemas, segundo dados do Box Office Mojo

MERCADOS HOJE

Bolsa agora: Com NY instável, Ibovespa abre em queda com incertezas sobre reação de Brasília à ata do Copom; dólar ensaia alta

7 de fevereiro de 2023 - 7:08

RESUMO DO DIA: A terça-feira começa com a expectativa diante do teor da ata do Copom. A atenção dos investidores também estará voltada para discursos dos presidentes do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e do Federal Reserve, Jerome Powell. No mundo das balanços, a expectativa envolve os resultados do Itaú Unibanco, previstos apenas […]

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Quem vai falar mais grosso: Lula ou Roberto Campos Neto?

7 de fevereiro de 2023 - 6:45

Da maneira como o debate foi colocado, fica difícil estabelecer qualquer entendimento saudável das intenções do governo Lula

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies