Garoto de 7 anos ganha US$ 22 milhões ‘brincando’ no Youtube
Influenciador infantil faz “análise” de brinquedos e se torna o Youtuber mais bem pago deste ano, segundo a revista “Forbes”
A história de um americano que aos 7 anos se tornou o Youtuber mais pago deste ano, com US$ 22 milhões, está dando o que falar nos Estados Unidos.
Ryan tem os mesmos hábitos de uma criança para sua idade: brincar de carinhos, bonecos da Disney e construir civilizações inteiras de "Lego".
Mas a grande diferença é que ele faz tudo isso em frente às câmeras. Depois seus pais editam e colocam os vídeos em seu canal "Toys Reviews" no Youtube, onde já possui 17.3 milhões de seguidores desde que começou, em março de 2015.
Sua audiência? Predominantemente crianças de sua idade e seus futuros parceiros comerciais, que o enviam brinquedos para que Ryan possa dar sua opinião de "influenciador".
"Sou engraçado e entretenho as pessoas", disse Ryan ao canal americano "NBC" sobre o segredo para seu sucesso.
Recentemente, o Youtuber mirim ganhou sua própria linha de produtos infantis, que vão de camisetas a fones de ouvido e brinquedos. Segundo a Forbes, a venda desses produtos devem render milhões ao garoto a partir de 2019.
Pela lei norte-americana, ao menos 15% dos ganhos de Ryan são alocados em uma conta que ficará bloqueada até que ele complete a idade legal. O cálculo dos ganhos de Ryan foi feito pela revista "Forbes", desconsiderando impostos.